PJe-Calc Cidadão

O PJe-Calc Cidadão é uma versão desktop do PJe-Calc (Sistema unificado de cálculos trabalhistas da Justiça do Trabalho, desenvolvido pelo TRT da 8ª Região). Ele é executado na máquina do usuário e não exige que haja conexão com a Internet. Ele se destina a advogados, peritos e ao público externo em geral e contém as mesmas funcionalidades da versão utilizada nos Tribunais do Trabalho, o que garante a padronização na elaboração de cálculos trabalhistas apresentados no processo.

Atualização de Índices, Tabelas e Feriados

Uma etapa importante para o uso adequado do sistema é manter os índices e informações regionais como feriados e valores de vale-transporte atualizados. Para tanto, o TRT irá disponibilizar mensalmente um arquivo de atualização que deve ser internalizado pelo usuário no PJe-Calc Cidadão instalado em sua máquina. Caso isso não seja feito adequadamente, os cálculos gerados não estarão corretos.

Para realizar esta atualização, é necessário baixar o arquivo de atualização disponibilizado pelo TRT5 e fazer a replicação dos dados pelo sistema.
Para isso, acesse o sistema em sua máquina e vá ao menu "Tabelas > Replicação de Dados".

Na tela de replicação, basta clicar em “Escolher Arquivo...”, selecionar o arquivo de atualização baixado do site do TRT5 e depois clicar no botão "Importar". A operação talvez demore um pouco, visto que todos os índices estão sendo atualizados. Aguarde e, ao final da operação, seu sistema estará atualizado e pronto para uso. Vale ressaltar mais uma vez que essa operação deve ser realizada sempre que novos arquivos forem disponibilizados, geralmente no início de cada mês.

 

Tabelas auxiliares do TRT5 (setembro - atualizado em 06/09/2018)

Clique aqui para baixar o Instalador e o Manual da Ferramenta Pje-Calc Cidadão