Como fazer o cadastramento

Como posso me cadastrar no PJE como Advogado?

R: A partir da versão 1.4.8.1 do PJe, instalada no dia 26/05/2014, o cadastramento de advogado mudou e agora é feito na tela inicial de acesso ao sistema, de 1º ou 2º grau.

Para maiores detalhes, acesse o documento PASSO A PASSO - CADASTRAMENTO ADVOGADOS VERSÃO 1.4.8.1

 Clique nos seguintes links para acessar o PJe: 1º Grau , 2º Grau e TST .

 

Como posso me cadastrar no PJE como Parte sem Advogado?

(O jus postulandi é a capacidade que se faculta a alguém de postular perante as instâncias judiciárias as suas pretensões na Justiça.)

R: Acesse o site do PJe no  Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, posteriormente, na coluna de 'Cadastramento de Jus postulandi', clique no link para se cadastrar em 1ª instância e/ou em 2ª instância.

ATENÇÃO: Para efetuar o cadastro e acessar o PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO - PJe, é obrigatório o uso de CERTIFICAÇÃO DIGITAL.

Obs: Poderá aparecer a Advertência de Segurança. Se isto ocorrer, selecione 'Eu aceito o risco e desejo executar esta aplicação'; clique em 'Mostrar Opções', selecione 'Confiar sempre no conteúdo deste editor' e, por fim, clique em 'Executar'.

O sistema redirecionará você para outra página, contendo os seguintes Avisos:

Antes de acessar o PJe, certifique-se que o dispositivo criptográfico (token ou cartão inteligente/smartcard) encontra-se devidamente instalado e em funcionamento (v. Manual Prático do Peticionamento Eletrônico, disponível em http://www.oabmg.org.br/peticionamento_eletronico/Default.aspx, item 4). Conecte o token ou a leitora com o cartão inteligente/smartcard ao computador.

Também é importante lembrar que no seu navegador de internet, preferencialmente Firefox , as pop-ups deverão estar desbloqueadas.

Após, clique em 'Continuar'.

Feito isto, surgirá o formulário de cadastro. Neste momento, deverão ser preenchidos os campos com os seus dados pessoais. Os campos marcados com um '*' são de preenchimento obrigatório, os demais, opcionais.

Confira se os dados preenchidos estão corretos e selecione 'Declaro que as informações são verdadeiras, sob as penas da lei' e, a seguir, clique em 'Gravar'.

 

Como posso me cadastrar no PJE como PERITO?

R: O cadastramento de 'Perito' é sempre feito pela Secretaria de Coordenação Judiciária de 1ª Instância, que fica no TRT5 (Edifício Góes Calmon, no 6º andar, Comércio, Salvador - telefone 71 3284-6810).

O Perito deverá solicitar seu cadastramento junto ao quadro de peritos do TRT5, encaminhando e-mail para scj1@trt5.jus.br anexando os documentos necessários a comprovação das informações fornecidas, especialmente quanto as suas qualificações. Em caso do Perito já cadastrado no quadro de Peritos do TRT5, deve entrar em contato com a mesma Coordenação Judiciária solicitando o seu cadastro no PJe.