TRT5 começa a testar versão do PJe com integração ao e-Gestão

Os servidores do TRT5 que participaram, nos últimos dias 28 e 29, da demonstração de integração do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias (e-Gestão) ao Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), começam, nesta segunda-feira (02/09) a testar a nova versão de PJe que introduz a novidade. As informações estatísticas do sistema PJe, a partir de janeiro de 2013, serão extraídas e enviadas ao sistema e-Gestão.

A demonstração da integração (foto) ocorreu na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, em reunião técnica com representantes de todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). O evento contou com aproximadamente 12 horas de discussões, debates e apresentações.

"A concentração de informações é imprescindível ao planejamento das ações da Justiça do Trabalho", defendeu, na abertura da reunião, na manhã de quinta-feira (28), o presidente do TST e do CSJT, ministro Carlos Alberto Reis de Paula. A presidente e o corregedor do TRT5, desembargadores Vânia Chaves e Valtércio Oliveira, estavam presentes.

O e-Gestão é uma ferramenta de gerenciamento e planejamento que busca proporcionar ao Tribunal Superior do Trabalho, à Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, aos Tribunais Regionais, às Corregedorias Regionais e aos magistrados informações atualizadas sobre a estrutura administrativa e os dados estatísticos da atividade judicante de 1º e 2º graus. Já o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) é o sistema de informática desenvolvido para a automação do Judiciário.

PARCERIA - O objetivo da reunião técnica era explicar aos magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, aos integrantes de grupos e comitês do PJe-JT e do e-Gestão, como será a integração do PJe com o e-Gestão, fortalecendo a parceria entre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e os Regionais do Trabalho.

Do TRT5, participaram três servidores com conhecimento no sistema e-Gestão de 1° e 2° graus e três servidores com conhecimento em PJe-JT de 1° e 2° grau. São eles: Aldemaro Sena Gomes Junior, Suzete Barreto Andrade, Fabio Almeida de Santana, Maria Madalena de Brito Cunha, Orocil Pedreira Santos Júnior e Gean Charles Souza Pimentel, respectivamente. 
Secom TRT5, com informações da Ascom CSJT - 02/09/2013