Servidor do TRT/BA dá curso sobre PJe no TRT/ES
O servidor Orocil Pedreira Santos Junior, chefe do Núcleo de Suporte Operacional ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) do TRT da 5ª Região (TRT5-BA) ministra curso de capacitação para 11 servidores do Grupo de Suporte ao PJe do TRTdo Espírito Santo (TRT17-ES). As aulas começaram na terça-feira (24/6) e terminam nesta quinta (26/6), totalizando uma carga horária de 32 horas.
Segundo Orocil, o ''objetivo do curso é ensinar não apenas estratégias de suporte ao usuário, como algumas configurações e parametrizações do sistema, para facilitar uma melhor operação do PJe''.
Os participantes da atividade elogiaram a experiência do instrutor. ''O Tribunal da Bahia já usa o sistema há muito tempo. Eles já passaram por problemas iguais aos nossos, então podemos trocar experiências'', disse Eduardo Ferreira Costa, servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do TRT-ES, que trabalha com atendimento ao usuário.
O PJe foi instalado no TRT-BA em maio de 2012. Hoje, o sistema opera em toda a segunda instância, e em 49 varas, sendo 39 na capital e dez no interior. De acordo com Orocil, a meta da administração é implantar o PJe em mais 17 cidades e concluir a implantação em todas as varas em 2015.
O servidor do TRT baiano considera muito importante a oportunidade de compartilhar experiências. Segundo ele, como se trata de um sistema nacional, os desafios são comuns a todos os tribunais, daí a necessidade de haver participação compartilhada de todos os usuários.
Secom TRT5 - 26/6/2014 (Com informações e foto do TRT/ES)