Presidente do TRT5 se reúne com comissão do PJe
O presidente do TRT5, desembargador Valtércio Oliveira, se reuniu com a comissão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), liderada pela gestora regional, desembargadora Dalila Andrade, na última quinta-feira (5). Na ocasião, a magistrada apresentou um planejamento para que o PJe seja instalado em todo o Regional. "Nossa meta é a implantação do PJe no restante das varas do interior até o final de 2015", falou, chamando a atenção de que, no momento, o maior entrave é estrutura física das Varas do Interior.
"Estamos atualizando a infraestrutura de TI de todas as unidades do interior com a instalação de novos equipamentos servidores de rede, switches e no-breaks. Novos microcomputadores foram distribuídos e nova remessa está prevista para o primeiro trimestre de 2014. Quanto ao sistema sistema PJe, está prevista para janeiro a implantação da versão 1.4.8., que além de correções de erros traz novas funcionalidades, entre elas a Central de Mandados, módulo desenvolvido no TRT5 pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) e pela Secretaria de Organização e Métodos", afirmou a diretora da Setic, Cláudia Cristina Jorge.
"A Justiça do Trabalho está se preparando para o século XXII. Quem trabalhou na justiça do século passado sabe o quanto ela evoluiu, sendo a tecnologia fundamental nesse progresso. Nosso grande objetivo é o rápido atendimento ao jurisdicionado. Queremos dignidade para acolher os cidadãos, dando continuidade ao trabalho de implantação do PJe no interior, pois também queremos que nosso Tribunal veja e conheça a realidade do interior", destacou o presidente Valtércio Oliveira. Ele pediu que todas as diretorias participem desse movimento, "pois conhecendo as necessidades de cada região podemos agir com mais eficácia".
O juiz auxiliar da presidência, Gilmar Carneiro de Oliveira; o diretor-geral, Tarcísio Filgueiras; o secretário-geral, Manoel Evangelista Neto; a assessora-chefe da presidência, Thais Vieira de Oliveira, além de diretores e servidores também participaram da reunião da comissão.
Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 10/12/2013