PJe: usuário interno acompanhará solução de demandas por e-mail
Fonte: Nusop
Além dos Grupos de Apoio Setoriais de 1º e 2º graus, implantados nesta semana pelo presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, e pela gestora do Processo Judicial Eletrônico (PJe), desembargadora Dalila Andrade, os magistrados e servidores que trabalham com o PJe ganharam outro reforço no atendimento às suas demandas operacionais. O Núcleo de Suporte Operacional ao PJe (Nusop) agora disponibiliza aos usuários internos e-mails informando sobre o andamento dos chamados técnicos abertos.
Os chamados continuarão sendo originados através do serviço SETIC-ATENDE (71 3284-6777), e o andamento da Ordem de Serviço (OS), desde a abertura até a finalização, será repassado para o e-mail institucional do servidor. Ele verá o relato de cada um dos atendentes pelos quais a OS passar, sejam os do Nusop, sejam os administradores da Setic. A cada movimentação referente àquela demanda, um e-mail é disparado automaticamente, o que aumenta a transparência na prestação do serviço, com melhor entendimento da solução implantada. É importante lembrar, ainda, que no momento da abertura do chamado, o Setic Atende perguntará qual o membro do Grupo de apoio setorial foi consultado sobre o problema'.
O chefe do Núcleo, Orocil Junior, acredita que com essa providência haja redução das cobranças de atendimento que o usuário faz por telefone, após a abertura do chamado, já que, agora, ele tem conhecimento em tempo real de cada etapa do atendimento de seu chamado. "Antes o usuário abria o chamado e não sabia o que estava acontecendo, o que gerava ansiedade e a cobrança. Agora não será mais necessário ligar para saber como anda o chamado e todo o nosso tempo será voltado para resolução do problema", afirmou.
O Nusop recebeu, nos meses de janeiro a junho, uma média mensal de 723 chamados (veja gráfico), dos quais a maioria foi realizada por meio do serviço SETIC-ATENDE. A criação do Núcleo de Suporte ao PJe levou em consideração, entre outros aspectos, a Resolução CSJT nº 136/2014, que institui o Sistema PJe no âmbito da Justiça do Trabalho, bem como a progressiva implantação do sistema no TRT da Bahia, que vem acontecendo desde maio de 2012 e se estenderá até que seja completamente instalado em todas as 88 Varas do Tribunal.
Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 1º/8/2014