CSJT quer tornar o PJe mais acessível a pessoas com deficiência

CPAI-PJe reuniu-se em Brasília para discutir a acessibilidade do sistema


A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Processo Judicial Eletrônico instalado na Justiça do Trabalho (CPAI-PJe) estabeleceu estratégias, objetivos e prioridades para melhorar a acessibilidade do software e tornar o sistema cada vez mais acessível para pessoas com deficiência. A deliberação ocorreu em reunião realizada recentemente no Tribunal Superior do Trabalho.


Durante o encontro, foi apresentado o relatório com a situação atual da acessibilidade no PJe, que lista requisitos que o PJe atende ou não atualmente. Outro ponto importante foi a coleta de opiniões e debates entre os membros sobre as demandas mais urgentes para tornar o Processo Judicial eletrônico mais acessível.


A CPAI realizará um levantamento da situação de cada Tribunal Regional do Trabalho referente a acessibilidade do programa para o aprimoramento do sistema. Os Regionais deverão informar ao CSJT o número de pessoas com deficiência. Para melhor direcionar as ações a serem adotadas, será informado, ainda, o grau de deficiência, no prazo de 30 dias.
 

A próxima reunião está marcada para o dia 17 de março de 2017.


Fonte: CSJT - 29/11/2016