Assinador Java Applet será desativado na próxima segunda-feira (19/3)

Com a desativação do Java Applet, apenas o Shodō ficará disponível para assinatura digital


A partir da próxima segunda-feira (19/3), o assinador digital Java Applet para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) será desativado definitivamente. O lembrete é da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do TRT da 5ª Região (BA). Com isso, apenas o assinador Shodō ficará disponível para utilização da assinatura digital aos usuários do PJe. Acesse aqui o manual para instalação, configuração e uso do Assinador Shodō no PJe.

De acordo com a Setic, a desativação é necessária porque a versão 2 do PJe, que será instalada em breve, não terá mais suporte ao assinador Java Applet. Outra consequência desta desativação é que o Navegador PJe também deixará de funcionar. Alternativamente, a secretaria indica o uso do "PJe Portable", disponibilizado na página do TRT da 4ª Região (RS). Basta acessar a opção "Configuração do Computador".

O manual do assinador Shodō é compatível com a versão 8 do Java e com as versões de 32 bits do Firefox. Desta forma, o Shodō não funciona com o Java 7 e o Firefox 64 bits. Estes devem ser desinstalados antes de iniciar a instalação do Shodō.

Secom / Setic TRT5-BA - 15/3/2018