Pauta com processos eletrônicos pode ser consultada no Portal TRT5

foto: Ascom TRT5

As pautas de audiências de processos judiciais eletrônicos da Justiça do Trabalho (PJe-JT) já podem ser conferidas no Portal do TRT5, da mesma forma que já ocorria com os processos no formato físico.

A divulgação conjunta começou nas telas de TV disponibilizadas nas antessalas do Fórum do Comércio. A solução foi implantada em outubro passado, tendo sido observada pelo presidente do TST e do CSJT, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, em visita ao TRT-BA no último dia 21.

A partir desse projeto, criado pelo servidor Raphael Souza de Oliveira, da Seção de Desenvolvimento Judiciário (Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações - Setic), o também servidor Maurício de Azevedo Gomes, da mesma unidade, realizou uma sistemática de publicação automática no Portal da internet.

De acordo com Raphael de Oliveira, assim que as audiências são agendadas eletronicamente pelo sistema de PJe, passam a ser acessíveis para a pauta do portal. São divulgados data, hora, números dos processos e partes. A funcionalidade está disponível para todas as cidades que já usam PJe (Salvador, Candeias, Ilhéus, Itabuna e Santo Amaro). 

Secom TRT5 - 11/11/2013