Comitê discute novas ações do PJe no TRT da Bahia

foto: Secom TRT5

Uma avaliação da versão mais recente (1.4.7.4) do Processo Judicial Eletrônico (PJe) implantada mês passado no TRT da Bahia (TRT/BA) foi uma das pautas na reunião do Comitê Gestor Regional do PJe ocorrida na tarde desta quinta-feira (17) na Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic). Conduzida pela gestora regional, desembargadora Dalila Andrade, e pela diretora da Setic, Cláudia Jorge, o encontro discutiu também aspectos relacionados à regulamentação do sistema, meta para expansão em 2014, bem como os preparativos que estão sendo feitos pelo Comitê para a visita do presidente do Tribunal Superior do Trabalho ao TRT baiano no próximo dia 21.

A diretora da Setic iniciou a discussão tratando dos avanços trazidos com a implantação da versão 1.4.7.4, que corrigiu alguns problemas detectados anteriormente. Sobre registros de incompatibilidade entre a versão do Java e o PJe a diretora informou que estão sendo contornados pelo CNJ. Para lidar com essas e outras dificuldades operacionais que naturalmente surgem após a atualização de versão, é imprescindível que os servidores participem mais efetivamente das ações de orientação e capacitação disponibilizadas pelo Tribunal. Uma delas dessas ações é o ''Bate Papo do PJe'', um encontro quinzenal organizado para esclarecer dúvidas dos servidores sobre a operação do sistema, mas que, segundo o chefe do Núcleo de Suporte do PJe (Nusop), Orocil Pedreira Júnior, ainda vem contando poucos participantes.

A reunião seguiu com sugestões e levantamento das principais demandas, apresentadas pelos participantes que, além dos já citados, incluíram o diretor-geral Tarcísio Filgueiras; o assessor da Presidência Lúcio Guedes; os diretores Amoni Lavigne (Gestão de Pessoas), Rose Valéria Sardeiro (Coordenação Judiciária de 1ª Instância), Celso Thiago Andrade (Coordenação Judiciária de 2ª Instância), Marcelo Pacheco (Comissão de Diretores) Maria das Graças Brandão (Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas), Vera Lúcia Rocha (Coordenadoria de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas), Moema Guimarães (Departamento de Cursos da Escola Judicial) e Ana Guimarães (Núcleo de Manutenção e Projetos). Estiveram presentes também os servidores Joselino Rocha de Souza (Setic), Maurício Borba (Corregedoria), Daniela Mascarenhas (Comitê de Saúde do Trabalhador) e Antonio Marcos (Secretaria de O&M).

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 18/10/2013