Nusop informa solução para usuários que não estão conseguindo ajuizar novas ações no PJe
O Núcleo de Suporte Operacional em PJe (Nusop) do TRT5 informa como solucionar os problemas que alguns advogados estão tendo ao ajuizar novas ações desde a implantação da versão 2.7.1 do PJe, ocorrida no último domingo (28/11). Os usuários estão passando por problemas na etapa de juntar documentos aos processos.
Até que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) disponibilize a solução definitiva, o Nusop orienta protocolizar a ação sem anexar documentos, apenas com a petição inicial. Após isso, o usuário deverá juntar os documentos acessando o processo pelo “Acervo Geral”, informando que a juntada ocorreu desta forma em decorrência de erro da atual versão do PJe.
O Nusop informa, ainda, que o transtorno também está afetando outros Tribunais Regionais do Trabalho, e o CSJT já está ciente e em busca de uma solução. Tão logo seja disponibilizada e aplicada a solução definitiva, será informado a todos os usuários.
Caso o (a) advogado(a) necessite de certidão para resguardar direitos ou solicitar a devolução de prazo, deverá solicitá-la à Coordenação Judiciária de 1ª Instância (scj1@trt5.jus.br - 71 3284-6810 / 6811) ou à Coordenação Judiciária de 2ª Instância (coordjud2@trt5.jus.br - 71 3319-7605/ 7606 / 7036) comprovando que não conseguiu protocolizar a ação por erro do sistema.
Fonte: Nusop TRT5 (com edições da Secom) - 2/12/2021