TJ instala comitê e terá vara-piloto do PJe no mês de abril

foto: Secom TJ-BA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) instituiu, na última segunda-feira (31/3), o seu Comitê Gestor do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) que deve orientar a instalação do sistema naquela corte. Desde fevereiro o Tribunal realiza curso de capacitação em PJe com seus magistrados e servidores e a previsão é que implante uma vara-piloto com o processo eletrônico ainda na primeira quinzena de abril - a 13ª Vara da Fazenda Pública, em Salvador.

O Comitê Gestor, que é composto por representantes de diversos setores do Tribunal de Justiça, de membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia, atuará em permanente diálogo e interação com o Comitê Gestor Nacional do PJe.

Dentre as atribuições do grupo estão administrar o sistema de processo eletrônico nos aspectos relacionados à sua estrutura, implementação e funcionamento, organizar a estrutura de atendimento às demandas de seus usuários internos e externos e observar as orientações técnicas expedidas pelo Comitê Gestor Nacional, dentre outras.

Secom TRT5 (Franklin Caravlho) com informações da Ascom TJBA -1º/4/2014