DIRETORES DE SECRETARIA DE VARAS DO TRABALHO

1. Com o perfil de Diretor de Secretaria, como ajusto a movimentação dos processos?

R: Acessando o agrupador 'Processos' > 'Outras Ações'.

2. Com o perfil de Diretor de Secretaria, como associo/faço pra associar processos?

R: Acessando a aba 'Processos' > 'Outras Ações' > 'Associar Processos'.

3. Com o perfil de Diretor de Secretaria, como realizo um Nó de desvio? Como proceder ao realizar um Nó de desvio? Em qual(is) caso(s) é(são) permitido(s) Nó(s) de desvio?

R: Acessando 'Processo' > 'Outras ações' > 'Chamar à ordem' >'Formulário'. Na tela seguinte, o servidor deve informar o número do processo (pode-se informar apenas alguns números, pois o filtro possui a opção de 'Auto-completar') e no campo 'Justificativa', informar o porquê da necessidade de realizar o Nó de Desvio. Em caso de erro do próprio servidor (exemplo: o servidor desejaria movimentar o processo para 'Análise de Execução', mas enviou o processo para 'Análise Preparar Comunicação'), o mesmo pode diretamente realizar o Nó de Desvio, após o despacho do Juiz, chamando o feito à ordem, na aba Anexar Documentos do processo. Entretanto, em caso de erro do Sistema (exemplo: o servidor realizou todos os procedimentos corretamente, para que o processo fosse movimentado para 'Análise de Conhecimento', entretanto o Sistema não o modificou de tarefa), o servidor deve abrir um chamado no Help Desk (Ramal 6777), informando o que ocorreu. Caso seja confirmada pelo NUSOP a necessidade de realizar-se o Nó de Desvio, um dos servidores do Núcleo irá contatar o servidor que abriu o chamado, e informá-lo o número da Ordem de Serviço(OS) do chamado. Feito isso, o servidor estará autorizado a realizar o Nó de Desvio, bastando colocar no campo 'Justificativa' os seguintes termos: 'Nó de Desvio autorizado conforme OS Número 'xxxxx'.

4. Com o perfil de Diretor de Secretaria, como incluo um alerta?

R: Clicando-se na 'Aba Processo' > 'Outras ações' > Incluir alerta.

5. Com o perfil de Diretor de Secretaria, como retifico uma autuação?

R: Clicando-se na 'Aba Processo' > 'Outras ações' > 'Retificar autuação'. Em seguida consulta-se o processo, clica-se no 'bob-esponja' e efetua-se a retificação dos dados necessários.

6. Com o perfil de Diretor de Secretaria, como crio uma relação pessoal?

R: Clicando-se na Aba 'Atividades' > 'Criar relação pessoal'. Em seguida clica-se em formulário onde deve-se indicar o nome do representado, o do representante, o tipo de relação, o início e o fim do vínculo entre as partes. Para finalizar clica-se no botão 'Incluir'.

7. Com o perfil de Diretor de Secretaria, como realizo uma distribuição de expediente?

R: Clicando-se na Aba 'Atividades' > 'Distribuição de expedientes'

8. Com o perfil de Diretor de Secretaria, como bloqueio a pauta de uma audiência/sessão?

R: Clicando-se na aba 'Configuração' > 'Audiências e sessões' > 'Bloqueio de Pauta'. Em seguida clica-se na aba 'Formulário' preenchendo-se nesta aba os campos correspondentes e para finalizar clica-se em 'Concluir'.

9. Com o perfil de Diretor de Secretaria, como modifico uma sala de audiência?

R: Clicando-se em 'Configuração' > 'Audiências e sessões' > 'Sala'. Em seguida clica-se no 'Bob esponja' da respectiva sala e procede-se a configuração dos dados necessários nas abas correspondentes (dias e horários e tipo de audiência associado à respectiva sala, caso necessário).

10. Com o perfil de Diretor de Secretaria, como crio uma sala de audiência?

R: Clicando-se em 'Configuração' > 'Audiências e sessões' > 'Sala'. Em seguida clica-se na aba 'Formulário' onde deve-se indicar o nome da sala e para confirmar clicar no botão 'Incluir'.

11. Com o perfil de Diretor de Secretaria, como consulto o registro de atividades?

R: No agrupador 'Configuração' > 'Controle de Acesso ' > 'Registro de Atividades'.

12. Com o perfil de Diretor de Secretaria, como acesso/configuro o editor de texto estruturado (Modelos de tópicos por magistrados, etc...)?

R: Clicando-se na aba 'Configuração' > 'Editor estruturado' > 'Modelos de tópicos por magistrado'.

13. Com o perfil de Diretor de Secretaria, como consulto o calendário?

R: Clicando-se na aba 'Configuração' > 'Tabelas básicas' > 'Calendário'.

14. Com o perfil de Diretor de Secretaria, como consulto o boletim estatístico?

R: Clicando-se na aba 'Gestão' > 'Monitoramento PJE' > 'Boletim estatístico'.

 
Escopo
Interno