PJe-Calc Cidadão

O PJe-Calc Cidadão é uma versão desktop do PJe-Calc (Sistema unificado de cálculos trabalhistas da Justiça do Trabalho, desenvolvido pelo TRT da 8ª Região). Ele é executado na máquina do usuário e não exige que haja conexão com a Internet. Ele se destina a advogados, peritos e ao público externo em geral e contém as mesmas funcionalidades da versão utilizada nos Tribunais do Trabalho, o que garante a padronização na elaboração de cálculos trabalhistas apresentados no processo.

Instalação do Pje-Calc Cidadão

Clique aqui para baixar o Instalador e o Manual da Ferramenta Pje-Calc Cidadão diretamente do site do TRT8

 

Atualização de Índices, Tabelas e Feriados

Uma etapa importante para o uso adequado do sistema é manter os índices e informações regionais como feriados e valores de vale-transporte atualizados. Para tanto, o TRT irá disponibilizar mensalmente um arquivo de atualização que deve ser internalizado pelo usuário no PJe-Calc Cidadão instalado em sua máquina. Caso isso não seja feito adequadamente, os cálculos gerados não estarão corretos.

Tabelas auxiliares do TRT5 (Setembro - atualizado em 21/09/2023)

ATENÇÃO! A partir de Novembro/2019, devido a diversas melhorias no sistema, as Tabelas Auxiliares disponibilizadas acima são compatíveis somente com a versão 2.5.4 ou superior do PJe-Calc Cidadão. Portanto, atualize sempre seu PJe-Calc Cidadão para a versão mais recente. Para não perder os cálculos já realizados, lembre-se de exportá-los da versão antiga para importá-los na nova versão.
Veja o Vídeo-Tutorial de como importar as tabelas auxiliares no PJe-Calc Cidadão.