Nova rede corporativa, com mais velocidade e estabilidade, tem entrega oficial

 

Aumento da estabilidade, velocidade de conexão e de acesso aos arquivos, além de maior segurança das informações institucionais são os principais benefícios trazidos pela nova rede corporativa do TRT da 5ª Região, cuja entrega oficial aconteceu na tarde da última sexta-feira (13). ''A conclusão deste importante projeto garante mais funcionalidade e otimização de diversas ferramentas já utilizadas pelo Regional baiano, como o Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), Cadastro de Liquidação e Execução (CLE), Alvará Eletrônico e aplicativo JTe'', disse a presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria Adna Aguiar.

A solenidade de entrega contou com a participação do juiz auxiliar Firmo Ferreira Leal Neto e de diversos diretores e e servidores do Tribunal. A diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), Érica Rossiter, afirmou que a implantação só foi possível graças ao empenho desta gestão, que conseguiu obter recursos junto ao CSJT para custear o projeto.

Segundo Márcia Brito Pereira e Thales Neves Sampaio, também da Setic, o planejamento e execução do projeto duraram aproximadamente três anos. ''Realizamos troca e instalação de comutadores (switches) e 3000 pontos de rede. No Ed. Médici, a migração começou em junho e, no Ed. Ministro Coqueijo Costa, foi feita nos meses de agosto (bloco A) e setembro (bloco B)'', disse Thales.

''Gostaria de externar meu agradecimento a Márcia Brito Pereira e sua equipe pelo fiel cumprimento do cronograma na implantação desta estrutura, mais completa e atualizada'', disse o juiz Firmo Leal Neto, cujas palavras foram ratificadas pela presidente.

 

(Equipe da SETIC responsável pelo projeto)

Secom TRT5 - 16/10/2017