Bate-Papo PJe no Comércio contou com participação de diretores de varas

O 'Bate-Papo PJe' que foi realizado na manhã desta sexta-feira (25/10), na sala de aula da CDP no Fórum do Comércio (11º andar), teve a participação de diretores e adjuntos das 9ª, 12ª, 13ª e 27ª Varas do Trabalho de Salvador, entre os servidores que compareceram para tirar dúvidas sobre a operação do sistema. O chefe do Núcleo de Suporte ao PJe (Nusop), Orocil Pedreira Júnior, que apresentava o conteúdo, aproveitou a sua experiência de ex-diretor de vara para sugerir adaptações nas rotinas das secretarias, de forma a aumentar a celeridade em despachos e tramitações no processo eletrônico.

Ainda no evento de hoje, o servidor Valtércio Silva Pitanga, da Coordenadoria de Distribuição de Feitos de Salvador, encaminhou questão sobre a autuação de Ação de Verificação de Infração, colocando demanda que deve resultar em abertura de chamado para os gestores nacionais do sistema, a fim de se fazer ajustes. “Foi uma ótima oportunidade para me aproximar dessa excelente ferramenta que é o PJe”, disse Valtércio.

Também na manhã desta sexta-feira, houve a apresentação sobre o PJe de 2ª Instância, no auditório da CDP, Edifício Médici, com o servidor Gean Charles Pimentel. O Nusop divulga várias dicas no portal do PJe (www.trt5.jus.br/pje) e na intranet, em "Manuais e formulários".

Secom TRT5 - 25/10/2013