Presidente do TST visita Salvador para ver o PJe

Na manhã desta segunda-feira (21), o presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, virá a Salvador para ver de perto como está o andamento do Processo Judicial Eletrônico, o PJe-JT, implantado em todas as varas trabalhistas da Capital e em 10 varas do interior.

Inicialmente, o ministro Carlos Alberto assistirá a uma audiência pelo PJe na 13ª Vara de Salvador, e em seguida, às 10h30, participa de conversa com servidores da vara, além de advogados, sobre as impressões do sistema eletrônico. Depois disso, ocorrerá a apresentação da pauta eletrônica de audiência, já vinculada ao PJe, sendo o Tribunal o único do Brasil com este atendimento.

Às 14 horas, o gestor nacional do PJe, juiz Hortêncio Júnior, fala para os magistrados e diretores. A Central de Execução do TRT/BA é uma unidade modelo que está contribuindo para o desenvolvimento do módulo de execução no PJe-JT, o que também será abordado .

HISTÓRICO - A primeira vara a receber o novo sistema foi a de Santo Amaro, em maio de 2012. Em agosto deste ano, o PJe-JT foi implantado nas 39 varas de Salvador, totalizando 49 varas que não recebem mais processos em papel na Bahia. Pelo PJe já foram 7.095 processos entre agosto e setembro deste ano, só em Salvador. Nas cidades do interior onde o PJe está instalado há mais tempo (Santo Amaro, Candeias, Itabuna e Ilhéus), já tramitam 10.766 processos eletrônicos. Enquanto isso, atividades reforçam a capacitação tanto do público externo quanto interno.

Secom TRT5 (Léa Paula) - 18/10/2013