PJe: nova versão incorpora ferramenta de gestão e mais vantagens

Já está em funcionamento a nova versão (1.4.7.4) do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que, além da integração com o sistema e-gestão (ver  abaixo) tem como principais vantagens para os usuários a visualização de documentos em PDF mesmo com protocolamento sob restrição de acesso, e a possibilidade de retificar a autuação do processo para inserção da informação de "endereço desconhecido" da parte. A implantação da nova versão ocorreu no último sábado (7/9) e foi realizada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do TRT5.

A versão introduz outras melhorias, como a possibilidade de executar tarefas diretamente do agrupador Mandados devolvidos pelo Oficial de Justiça, a possibilidade de que órgãos julgadores colegiados publiquem acórdãos no Diário Eletrônico, e para os advogados/procuradores, agora, no painel, aba intimações, em cada um dos agrupadores de expedientes, foi adicionada uma nova coluna: Intimado/Citado. Nessa coluna será indicado o respectivo nome do intimado. Antes da existência da coluna, o advogado não saberia distinguir para quem a intimação tinha sido direcionada.

e-Gestão - A integração com o sistema e-Gestão permite que todos os dados estatísticos (produtividade do juiz, audiências realizadas, movimentação processual, arrecadação etc) dos processos eletrônicos sejam coletados diretamente, a exemplo do que se faz com os processos físicos no Sistema de Acompanhamento e Movimentação de Processos (Samp).

Secom TRT5, com informações do Núcleo de Suporte Operacional do PJe-JT TRT5 - 10/09/2013