Mais de 4 mil processos ajuizados no primeiro mês do PJe em Salvador


Desembargadora Dalila Andrade em oficina do PJe na Escola judicia na manhã desta sexta (6/9)

Chega a 4.417 o número de processos ajuizados na Justiça do Trabalho em Salvador desde a implantação do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas 39 varas da Capital baiana no dia 5 de agosto. A média, nesse primeiro mês de funcionamento, é de 113,2 ações por vara, o que demonstra que o fluxo já está bastante integrado na rotina das unidades. Nas cidades do interior onde o PJe está instalado há mais tempo (Santo Amaro, Candeias, Itabuna e Ilhéus), já tramitam 10.766 processos eletrônicos. Enquanto isso, atividades reforçam a capacitação tanto do público externo quanto interno.

O servidor Djaman Barbosa, da Secretaria de Coordenação Judiciária de 1ª Instância, realizou nessa sexta (6/9) mais uma palestra sobre o PJe para advogados e peritos no auditório do Fórum do Comércio. Os eventos, que são promovidas pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), acontecem desde agosto e não há necessidade de inscrição prévia. Segundo o próprio Djaman, muitos peritos que já atuam em processos eletrônicos no interior têm comparecido. As próximas apresentações serão nos dias 20 - das 9 às 12 horas para advogados, e das 13 às 16 horas, para peritos - e 27/9 - das 9 às 12 horas, para advogados.

Nas últimas quinta e sexta-feira (5 e 6/9), os servidores Orocil Pedreira Júnior, chefe do Núcleo de Suporte Operacional ao PJe, e Gean Charles Pimentel, assessor jurídico do Gabinete do Desembargador Renato Mário Simões, ministraram duas oficinas para atualizar os servidores da área judiciária do TRT5 a respeito das mudanças operacionais que ocorrerão com a versão 1.4.7.4 do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), principalmente em decorrência da integração com o sistema e-Gestão.

Secom TRT5 - 06/09/2013