PJe: TRT-BA disponibiliza portal com acessos e orientações

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) disponibilizou para os usuários do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) um portal com todas as informações sobre o sistema e, principalmente, links para acesso ao PJE, consulta, cadastro de advogado, autenticidade de documentos e peticionamento sem advogado. O novo portal (www.trt5.jus.br/pje) foi lançado na última segunda-feira (5/8), na mesma cerimônia que instalou o Processo Eletrônico nas 39 varas trabalhistas de Salvador.

Na página (foto), o público pode encontrar também orientações sobre a certificação digital, o cadastramento e a solução de problemas técnicos, registros de indisponibilidades, regulamentações (legislação, resoluções, atos etc), histórico de versões e manuais, entre outras informações. O usuário também dispõe de uma ferramenta de busca e links úteis à operação do sistema.

O desenvolvimento do Portal foi coordenado pelo Comitê Regional do PJe-JT e executado pela Secretaria de Comunicação Social, pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) e pelo Núcleo de Suporte ao Processo Judicial Eletrônico (Nusop).

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 06/08/2013