PJe: gestor nacional parabeniza TRT da Bahia

Após a implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho, o PJe-JT, nas 39 Varas do Trabalho de Salvador, o gestor nacional do projeto, desembargador Ricardo Mohalen, a gestora regional, desembargadora Dalila Andrade, e o chefe do Núcleo de Suporte ao PJe, Orocil Pedreira, estiveram na 3ª Vara do Trabalho (foto), que recebeu a primeira ação pelo novo sistema, para esclarecer mais detalhes do seu funcionamento. 

"O TRT da Bahia está responsável pelo desenvolvimento de três funcionalidades do sistema nacional, que são a Central de Mandados, a de Execução e Expropriação e a de Penhora de bens", apontou o desembargador, ressaltando o bom trabalho da equipe baiana e o apoio que ela pode dar aos servidores e juízes do TRT5.

"Estamos acompanhando de perto cada procedimento no novo sistema, e tudo será divulgado em nosso Portal", afirmou a desembargadora Dalila Andrade, ao visitar também a 4ª vara, que já recebeu novas ações pelo PJe.

A diretora da 3ª vara, Gilmara Santos disse que está animada com a possibilidade do fim dos processos físicos. "É bom saber que um dia as prateleiras não estarão mais cheias".


"O PJe uniu pessoas; servidores das varas de Santo Amaro ajudaram os de Candeias, depois vieram os de Itabuna e Ilhéus, e agora todos eles treinaram os colegas de Salvador. O cronograma de treinamento realizado em semanas, com as simulações e testes, além do roteiro de tarefas, foram responsáveis pelo sucesso da implantação", concluiu a gestora regional.

Secom TRT5 (Léa Paula) - 06/08/2013