PJe-JT: começam simulações para os servidores das 21ª a 39ª Varas

Começa nesta segunda-feira (29), e segue até a próxima sexta-feira (2/8), a etapa de simulações do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) para os servidores das 21ª a 39ª Varas do Trabalho de Salvador que estão em treinamento desde o último dia 22. O sistema será implantado em todas as 39 Varas da capital no próximo dia 5 de agosto. 

Nesta etapa de simulação, os servidores terão a oportunidade de aplicar, na prática, todos os procedimentos aprendidos durante as aulas. Minutas de sentenças, despachos e expedição de notificações estão entre as atividades que deverão ser feitas, em processos fictícios criados no ambiente de simulação do PJe.

Estas simulações serão conduzidas por servidores que atuaram como instrutores nos cursos de capacitação, servidores vindos de varas do interior onde o sistema já está em operação e servidores locais com amplo conhecimento do sistema, coordenados pelo Núcleo de Suporte Operacional (Nusop) do PJe-JT. O chefe do Nusop, Orocil Pedreira Jr., ficará como volante, auxiliando em todos os andares das Varas em treinamento. Em casos de necessidade, ele poderá ser contactado pelo servidor simulador através do ramal 6870. 

Na quarta-feira (31/7), além das atividades previstas, haverá uma simulação de audiência, e contará com as presenças dos juízes (titulares e substitutos), diretores de secretaria e secretários de audiência, bem como seus eventuais substitutos.

Servidores que atuarão como simuladores (em ordem alfabética):

- ALEXANDRO LIMA COUTO SOUZA
- CLAUDIO BORGES
- ELIETE SOUZA CARDOSO FERREIRA
- ELTON DHIEGO D. FERNANDES
- EMANOELLE AUXILIANE TEIXEIRA
- FABIO CARDOSO ARARIPE
- FABIO ROSA MACHADO
- HOMERO RAMOS
- JULIANA FERREIRA SANTOS
- LEONARDO ROCHA GUIMARÃES
- LÍVIA ALVES DE LIMA
- MARCELO CORDEIRO DA SILVA
- MARIA ALMERINDA FONSECA
- MARIA MADALENA CUNHA
- MARINEY MATOS C. ALVES
- MARLEY FERNANDES BONFIM
- OLIMPIO GUILHERME R. SILVA
- PABLO REGIS DE CHAMUSCA
- SERGIO ALEXANDRE GUEDES BATISTA

Secom TRT5 (Joaquim Castro) - 29/07/2013