PJe: usuários podem fazer consultas usando somente login e senha

Usuários do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) já podem consultar o andamento de suas ações sem necessidade de certificado digital, usando apenas login e senha. A opção está disponível para quem é cadastrado no PJe com a certificação digital.  A novidade não permite o peticionamento ou qualquer outra alteração, apenas a visualização das peças. A obtenção da senha para acesso deverá ser feita no próprio sistema, no menu Configuração -> Pessoa -> Cadastro de senha. 

A nova modalidade de consulta processual, que permite a visualização de todos os graus do sistema em uma única tela, oferece um acesso mais amplo em relação à já tradicional "Consulta Pública" do PJe. O usuário que cadastra login e senha tem novas ferramentas de pesquisa, além de obter a leitura e o download das peças processuais. Como é dispensado o uso de certificado digital, o acesso pode ser feito a partir de dispositivos móveis (tablets, smartfones, etc). Não é permitida a consulta a processos em segredo de justiça nem a visualização de documentos sigilosos. 

Segundo a direção da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) esta primeira semana será utilizada como fase piloto para avaliação da nova forma de acesso. O CSJT publicou o manual, de domínio público, da consulta processual com login e senha.
Link:

Secom TRT5 - 19/2/2014